Móveis em Couro PU: ter ou não ter?

04 outubro 2021


Provavelmente, você já viu ou tem um móvel feito em couro em casa, no entanto, é importante ressaltar que além do couro legítimo, existem o couro sintético e o poliuretano ou PU, como também é chamado. O couro PU é derivado do petróleo, sendo um plástico mais maleável, que tem diversos usos industriais, como espumas, tintas e fibras. A origem do poliuretano, portanto, é o petróleo.


Se você quer renovar a sua decoração, os móveis em couro PU podem ser uma boa escolha. Além de ser mais em conta que o couro legítimo, o couro PU, entrega a mesma qualidade. Seja para o inverno ou para o verão, esse material consegue oferecer um conforto térmico essencial para manter o ambiente sempre agradável. Além disso, com os cuidados certos, sua vida útil pode ser bem longa. Os móveis em PU carregam um brilho e um aspecto incrível, além de trazer para o ambiente um toque de elegância, luxo e sofisticação. Sentar-se em um sofá ou em uma cadeira com base de couro PU será sempre uma boa experiência. 


Na sala ou no quarto, eles conseguem promover conforto e aconchego e podem estar presentes em poltronas, sofá ou cadeiras. Esse material não se suja com facilidade e, caso necessário, pode ser higienizado de forma rápida e eficaz com uma flanela e água. Então, além de ser versátil, resistente e descolado, ele é o móvel perfeito para uso constante. Por isso, são indicados também para locais movimentados, como salas de espera, escritórios e consultórios médicos. 

As cadeiras e até mesmo as banquetas de perna longa feitas em couro PU também podem estar presentes na sala de jantar e cozinha. Elas combinam muito com esse espaço e conseguem construir uma decoração que carrega charme e sofisticação. Como esses móveis remetem ao aconchego, bem-estar e acolhimento, eles também podem ser usado no quarto. Você pode apostar em uma cadeira confortável em couro PU ao lado da sua cama ou próxima a sua escrivaninha. Outra possibilidade é usar uma cadeira ou sofá no seu escritório ou biblioteca. 

Vocês já conheciam o couro PU? O teriam na decoração?

Postar um comentário

- Caso você tenha um blog deixe o link dele no comentário para que eu possa fazer uma visita! :)
- Quer receber notificação da minha resposta? Clique em "Notifique-me" no canto direito da caixa de comentários.
-Bem Vindo(a) e volte sempre!

Papelada — Rotina, livros e bullet journal © . Theme by STS.