Recamier | Revolucione sua decoração

22 agosto 2021


Se você já ouviu falar em recamier eu não sei, mas que já viu esse item na decoração de muitos quartos de filmes eu tenho certeza . Esse é um modelo muito popular e não pode faltar na decoração clássica.

Origem 

Você sabia que a origem do nome tem referência a Julie Bernard? Quando ela se casou aderiu o nome do marido e ficou conhecida por Madame Récamier. Dando nome e fama à mobília após ter sido registrada deitada em um recamier em uma pintura do artista Jean Jacques-Louis David. 

O que é Recamier?

É um estofado com apoios laterais mais altos. Esse é um item muito utilizado em vários estilos de decoração e ambientes pois agrega conforto, praticidade e elegância aos espaços.

É um mobiliário que conquista os amantes de decoração de interiores por ser uma peça fina e sofisticada para investir. 

Pra que serve um recamier?

A função de um recamier vai além da decoração. É um item muito popular que a cada ano vem ganhando releituras cada vez mais modernas, e você pode encontrá-lo em estilos mais contemporâneos, como sem braços ou acabados em metal, por exemplo. Você encontra essas e outras versões mais modernas no Atelier Clássico

Onde usar um recamier?

É mais comum a utilização desse item na decoração do quarto, mas você pode trabalhar sua versatilidade utilizando-o desde o quarto, closet, até na decoração do hall de entrada. Sendo uma peça chave em salas de estar, ideal para recepcionar os convidados. 

Onde comprar

Você pode encontrar modelos incríveis que vão dos mais clássicos até os mais modernos com a nossa parceira Atelier Clássico. A empresa surgiu para criar uma experiência única com compras online no segmento de decoração e móveis, além disso, ainda é possível personalizar os móveis do seu jeito. Não perca tempo e entre em contato agora!

Postar um comentário

- Caso você tenha um blog deixe o link dele no comentário para que eu possa fazer uma visita! :)
- Quer receber notificação da minha resposta? Clique em "Notifique-me" no canto direito da caixa de comentários.
-Bem Vindo(a) e volte sempre!

Papelada © . Theme by STS.