Decoração clássica | Conheça o estilo clássico

23 junho 2021


A decoração clássica faz parte de um estilo mais sofisticado e bastante tradicional, inspirada numa época em que a arquitetura era sinônimo de luxo e elegância, possuindo fases como a romana, gótica e barroca. Esses estilos passaram a compor não só à arquitetura mas também a decoração do ambiente. 


O estilo clássico é marcado pela robustez dos móveis e pelos tecidos vistosos como o veludo por exemplo. Madeiras, geralmente em tons escuros e médios, com linhas curvas e sua fluidez também se destaca, além de outros elementos como acessórios metálicos em bronze e dourado.

Hoje vou te apresentar as principais características do estilo clássico seguido de algumas inspirações para você compor a decoração da sua casa.


Harmonia dos móveis

Especialmente na sala e principalmente se ela for espaçosa, a utilização de móveis maiores e vistosos precisam ser explorados, pois fica mais fácil trabalhar características como grandeza/imponência e chegar a uma imagem mais próxima do tema clássico.


E no Atelier Clássico, você encontra uma gama de variedades do segmento de móveis clássicos. Uma loja de móveis clássicos, de luxo, em madeira maciça e com acabamentos especiais. Não deixe de conferir e se inspirar por lá também. 


Utilizar tons escuros também é uma boa opção, pois eles trazem elegância e naturalidade para o ambiente, tais como: mogno; nogueira; palissandro; entre outros.


Mobílias

O estilo clássico se destaca por possuir peças antigas de fato, ou envelhecidas propositalmente, trazendo a essencialidade do conceito. 


Essas peças são facilmente encontradas em lojas de itens clássicos, por serem materiais caros e sofisticados possuem uma garantia diferenciada, também contando com a produção itens personalizados de acordo como seu gosto.


Além disso, a riqueza de detalhes nas peças tem o objetivo de criar um ar suntuoso e de abundância para o ambiente. É muito comum encontrar, por exemplo, pés de cadeiras, mesas e outros móveis destacando os detalhes.


Materiais utilizados

Dos materiais utilizados, os principais são o mármore e a madeira nobre.  Na cozinha e banheiros, a decoração pede o uso do mármore. Além disso, os papéis de parede devem ser substituídos pelas cerâmicas e azulejos. Aliás, eles podem ser adotados em todo o ambiente, sempre combinando com a decoração. 


Já a madeira se destaca em mobílias de tonalidade mais escura, trabalhadas em cerejeira, mogno, entre outros tons já exemplificadas criando um ambiente natural e harmonioso. 



O que está esperando? Acesse Atelier Clássico e comece agora a planejar sua nova mobília. Aproveite as ofertas e melhores opções de garantia.

Postar um comentário

- Caso você tenha um blog deixe o link dele no comentário para que eu possa fazer uma visita! :)
- Quer receber notificação da minha resposta? Clique em "Notifique-me" no canto direito da caixa de comentários.
-Bem Vindo(a) e volte sempre!

Papelada — Rotina, livros e bullet journal © . Theme by STS.