Como criar um espaço de leitura sem gastar muito

31 maio 2021 Recife - PE, Brasil

Imagem | Pixabay

Quando exploramos a fundo uma história, entramos em uma realidade paralela que nos faz sentir infinitas sensações. Nenhuma é igual a outra. Por isso, os livros são tão especiais. Se você gosta de ler, sabe que não tem nada melhor que poder sentar em um lugar aconchegante, com uma luminária do lado e poder desfrutar da leitura com todo conforto que você pode ter. Pensando nisso, selecionei algumas dicas para você criar seu espaço de leitura, sem gastar muito.


Defina em qual local será seu cantinho de leitura. Ele não precisa ser grande, só precisa ter aconchego. Você pode montá-lo na varanda, na sala ou no quarto. Basta usar a criatividade!


Um lugar confortável para que você possa apreciar a leitura: Depois de definir onde será o seu cantinho, é importante ter uma poltrona, o sofá da sala ou até almofadas para que você consiga relaxar e aproveitar ao máximo seu livro.


Priorize o silêncio. Nada como um ambiente calmo, tranquilo e bem silencioso para ter concentração. Quando for montar seu espaço, priorize um lugar que não tenha barulho, nem circulação de pessoas. 


Iluminação. Para não cansar as vistas é melhor garantir uma boa iluminação e qualidade de leitura. Use uma luminária de mesa, lâmpadas de abajures, pendentes ou luminárias de teto. Ou use a luz natural. 


Invista em nichos ou prateleiras para organizar seus livros. Para estimular o ambiente, é importante deixar seus livros sempre à vista. Você encontra diversas opções de móveis para isso na Atelier. Além de mantê-los organizados, elas ainda protegem os livros de sujeiras. 


Que tal começar a montar o seu cantinho de leitura agora?!

Postar um comentário

- Caso você tenha um blog deixe o link dele no comentário para que eu possa fazer uma visita! :)
- Quer receber notificação da minha resposta? Clique em "Notifique-me" no canto direito da caixa de comentários.
-Bem Vindo(a) e volte sempre!

Nada Produtiva — Planejamento pessoal, livros & autocuidado © . Theme by STS.