Março | Pequenas metas para semana

28 fevereiro 2021

 


Não tem melhor jeito de começar o mês do que com uma checklist de metas simples pra ter um "respiro" durante a semana. Como de costume, eu trago essa listinha de pequenas metas para semana logo no começo do mês pra que todos possam cumprir com tranquilidade.


São pequenas metas, mas não são bobas. Vivemos numa correria tão grande que esquecemos que atividades simples como essas são uma forma de desacelerar. Por esse motivo não abro mão de incluir pelo menos uma tarefa simples mas que seja prazerosa na checklist do dia a dia. 


Quero aproveitar pra me desculpar pelo sumiço em fevereiro, mas como de costume eu sempre volto.💕Algumas coisas inesperadas aconteceram, positivas e negativas mas que me garantiram muito aprendizado. Porém, vamos ao que interessa? 

_______


Pra começar a semana mais leve, eu sugeri um spa day no domingo. É aquele tempo que a gente separa pra se cuidar, fazer receitinhas caseiras para o cabelo e pra pele e deixar agindo até esquecer. O ideal é ter um dia assim pelo menos uma vez na semana, faz muito bem cuidar do nosso corpo mas acabamos esquecendo no dia a dia. 


Na segunda pra continuar a vibe de autocuidado, escolhi fazer meditação. Pode ser por quanto tempo você preferir, gosto de fazer de 15 a 20 minutos com fones de ouvido. Eu quero testar a nova série de meditação guiada da Netflix "Headspace - Meditação Guiada", mas  se preferir, você pode simplesmente se sentar em um lugar calmo e manter-se concentrada. 


Caso queira saber como meditar, segue esse post que eu preparei um guia prático pra começar a meditar.


Eu costumo sempre organizar meu guarda roupa/estante e separar o que já não uso mas que serve pra doar. Na terça-feira escolhi fazer uma limpa visto que 2021 começou e ainda não tive tempo pra isso. Lembrando que é super permitido se empolgar e ir além, você pode fazer essa limpa pela casa e ir separando coisinhas pra doar.


O celular está sendo um dos meus inimigos antes de dormir e quero me livrar desse mau hábito. Além de sentir cansaço, dores de cabeça e olhos secos, o celular pode sim causar dificuldades pra dormir e pensando nisso não só na quarta-feira, mas quero transformar num hábito e trocar o celular por um livro antes de dormir. 


Na quinta-feira escolhi separar um tempinho para estudar um idioma. E quando falo em estudar existem várias formas de fazermos isso, particularmente tenho gostado muito de assistir desenhos infantis em outro idioma sem legendas, porque é mais fácil de entender. 


Na sexta-feira quero aproveitar o embalo para por em prática as metas pra 2021 e escolhi uma tarefa simples. Organizar uma lista de leituras pra o ano inteiro. Sei que TBR pra muita gente é frustrante mas todos temos leituras que queremos fazer futuramente e por quê não deixar todas elas registradas? 


Esse ano não coloquei qualidade e não quantidade como prioridade para leituras e por isso minha listinha não vai ser grande mas sim com livros importantes pra mim.


E por fim, no finalzinho da semana, separei o sábado para fazer algo artístico. Como tenho algumas fotografias pra fazer para uma cadeira da faculdade então vou aproveitar pra soltar a criatividade em relação a isso. A ideia é fazer o que você bem entender como artístico, apenas faça algo que se sinta livre pra usar a criatividade.




Acompanhe o blog nas redes sociais!

 | Instagram | Pinterest | Minhas playlists |

46 comentários

  1. Muito bacana fazer essas metas para semana, assim conseguimos realizar pequenas coisinhas que senao anotasse não faríamos.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quando temos essas pequenas metas, parece que conseguimos ficar mais focados, né? Amei ver as suas! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Queria fazer isso, porém ando tanto na correria que coloquei uma pequena meta de cinco a dez minutos por dia e vamos ver no que dá. Adorei ver as suas :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Ameeei as suas metas! Na minha semana, não pode faltar um dia de spa e de treinar um idioma (atualmente, o francês, pois to fazendo curso). Domingo sempre é dia de planejar tudo por aqui ♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  5. essa sua meta de sábado eu quero super incluir na minha rotina, só falta tempo

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Tudo bem?
    Adorei sua dica para metas semanais, adoro colocar metas para semana me sinto mais organizada.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna.
    Metas bem interessantes. Eu geralmente nem lembro de olhar o celular de noite. Tem gente que até fica bravo porque manda mensagem e eu só respondo no outro dia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Estou precisando seguir essa lista de metas (mas pelo menos já faço spa day de domingo, rs).

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua lista ♡ estou precisando fazer uma também. E quero fazer um mapa dos sonhos, não sei se já ouviu falar, mas dizem que é muuito maravilhoso.

    https://blogresenhando.travel.blog/

    ResponderExcluir
  10. Amei a ideia, vou aderir. Essa semana já cumpri duas metas inclusive. A da meditação e dos idiomas.

    Meditação tenho feito diariamente e sobre largar o cel pra dormir vc pode usar o forest. Eu boto ele no tempo máximo. Fico com dó de mexer e ainda ganho bastante moedas.

    Beijos

    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
  11. É preciso ter momentos mais leves com coisas que nos fazem bem no dia a dia, faz bem pra alma ♥
    Spa day é tudo de bom!
    Fiquei curiosa com as fotos que você tem que tirar pra faculdade, poste aqui depois hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Bruna,
    Que ótima as suas metas.
    Tenho feito idioma todos os dias no duolingo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  13. Sinto falta de fazer meditação guiada, fiz ano passado e me fez um bem danado.
    As outras coisas da lista to fazendo tirando estudar, preciso tirar um tempo, mas no lugar do estudo to lendo mais to lendo dois livros agora.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu admiro demais a organização das metas, queria ser um pouco mais organizada desta forma, mas tento seguir minhas metas de forma mais flexível, para poder realmente cumprir.
    Sucesso nas metas!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna,
    Algo que estou fazendo e está dando super certo, é deixar o celular no modo avião TODOS os dias após chegar do trabalho. Nossa, como eu me torno mais produtiva!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. amei a listinha ♥ tenho trocado o cel por um livro (quase) todas as noites, tem sido maravilhoso. minha meta agora é conseguir ficar longe dele (e de redes sociais) pelo menos por um dia inteiro, algum dia da semana. vamos ver se consigo, haha

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você, aprendi que é mesmo necessário momentos leves no dia-a-dia, tanto que comecei a colocar pequenas metas no meu Bullet Journal, prioridades de autocuidado.
    Amei a ideia de estudar outro idioma assistindo desenhos infantis. Ainda não tinha pensado nisso, e animação é algo que eu assisto todo dia, kkkkkk. Quanto a uma atividade artística, depois de uma das minhas provas da faculdade eu pretendo tirar um dia só pra mim e desenhar bastante *--*
    Enfim, amei sua listinha, deu até um quentinho no coração <3
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, tudo bem?

    Gosto muito de ter essas pequenas metas diárias também. Isso me ajuda a manter o meu dia a dia organizado, mesmo depois de tantos meses em isolamento social.

    Meditação é algo "sagrado" na minha rotina. Meu dia não começa antes de eu meditar por 30 minutos. Foi difícil firma o hábito no começo, mas hoje já faz parte de minha vida.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  19. que tinhas um bom mês minha querida
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Bruna. Tudo bem?
    Gostei das suas metas, são coisas simples e que fazem um bem danado, não é mesmo? Acho que irei adotar a questão de uma noite sem celular.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  21. Amei a lista. Eu nunca consigo fazer meditação guiada, pois gosto de fazer deitada e acabo dormindo rs
    Nossa, eu preciso ficar longe do celular também. A situação está tão complicada, que uma veia dilatou no meu olho e ficou uma machinha e agora vou ter que começar a usar óculos.
    Meu spa day é sempre na segunda, amo esse tempinho.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amei as suas metas da semana.
    Eu também estipulei algumas metas e estou conseguindo cumpri-las.
    Acordei lendo um bom livro, bebendo água, me alimentando bem e pretendo fazer meu dia render com estudos, exercícios e me dedicar muito no curso de inglês que estou fazendo há quase 1 ano.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  23. Amei estudar um idioma por uma hora por dia, é maravilhoso, pena que não consegui fazer isso esse mês, coloquei algumas programações aqui e terei mais um tempo.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que post delícia, amei e já quero por em prática

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  25. Metas semanais salvam nossa rotina!
    Adorei a forma como organizou a sua.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  26. Que metas maravilhosas!
    É sempre bom começar o mês assim!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Amei as metas do mês. Eu estou precisando alimentar meu lado criativo, mente vazia ficando espaço pra pensamento chato.
    E isso de idioma por uma hora, bem que estou precisando me esforçar tb... coitado do Duolingo me chama tanto kkkkkkk só decepciono o pássaro.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  28. Gostei

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Adorei as metas e objetivos. É isso mesmo. Pequenas metas se tornam hábitos e se tornam rotina :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá, Bruna

    Adorei as dicas!
    Faz tempo que não rola um spa day por aqui, tenho que tirar um dia para cuidar de mim!
    E se tem algo que eu quero tentar esse ano é praticar meditação, mas ainda não coloquei em prática.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    No início da postagem eu imaginava que o lance do idioma se tratava de aprender da forma mais "escolar" (que é uma meta que eu tenho mas nunca cumpro), mas do seu jeitinho eu já tenho o hábito para o inglês e vou de passos de formiguinha com o espanhol. Com essa quarentena mais rígida com certeza devo fazer algo parecido da sua meta dos sábados!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Que coisa fofa esse post ♥
    Eu amo criar metas (mas isso não significa que eu cumpra rs)
    Amei sua listinha ♥

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  33. Adorei as suas dicas de metas para a semana!
    Coisas simples para fazermos em cassa nessa pandemia e também pra nossa mente, né?
    às sextas geralmente eu fotografo! Preciso de um ring light, alias rsrsrsrsrsr adorei as dicas
    eu faço algumas durante a semana, vou anotando no planner tambem, são boas dicas, vou anotar :D

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  34. Acho tão bacana esse tipo de listinha, ajuda muito no dia a dia.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  35. Eu adorei essas pequenas metas :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  36. Adoro fazer essa metas semanais para ter uma visão melhor do que fazer e do que ja fiz.
    SPA DAY é algo que preciso inserir na minha semana!
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  37. Ótimas dicas.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    Adoro essas suas listas, além de inspiradoras elas me fazem lembrar a importância de dar um respiro nessa rotina caótica que costumamos ter.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  39. Menina, eu queria ser organizadinha assim pra fazer minhas tarefas. Mas não consigo. A única coisa que consigo organizar e cumprir é meu esquema de estudo de música. De resto, vai indo sem nenhum planejamento, rsrs.... Parabéns pela organização!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  40. Bruna, acho que tinha visto esse post no Insta. ♥ Essas pequenas metas fazem a diferença mesmo. Nem sempre consigo seguir, mas quando consigo é uma felicidade sem tamanho. Concordo totalmente quando você fala que prefere focar na qualidade literária e não na quantidade. Isso deixa a vida de leitora menos ansiosa, né? A do celular eu preciso cumprir também. Eu fico intercalando: um capítulo e uma fuxicada no Insta. Mas acho que livro é bem mais valioso! E também fico jogando buraco no celular hahaha. Enfim, tô meio atrasada nesse comentário, mas espero que tenha conseguido realizar essas metas. Se não, tem abril também. ♥ Aliás, desejo que esse mês seja melhor. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  41. oie!
    meu spa day sempre é no final de semana. não que eu tenha altos compromissos durante a semana que não possa reservar um tempo pra isso, mas acho mais ritualístico fazer aos finais de semana, sabe? kkk

    dois pontos que achei ótimo: separar roupas e estudar um idioma.
    semana passada eu me desfiz de várias sacolas de roupas e calçados que estavam parados há anos. doei para a zeladora do meu prédio e a mulher ficou feliz que só! disse que a filha (que recebeu todas as minhas roupas) chorou de felicidade 🥺

    e sobre estudar um idioma: ainda agora estava lendo alguns blogs de brasileiras que moram no exterior e me peguei pensando que eu preciso muito estudar inglês. confesso que sou bem preguiçosa pra estudos, mas vou tentar com uns 30 minutinhos por dia, acho mais viável hihi

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
  42. sou tua nova seguidora numero 193! ola! gostei muito da entrada, vou tentar fazer , o telefone e pra min ruim as noites porque me distrai da familia e da outras coisas, verdade que leio menos a causa do telefone!
    Tambem gosto muito de meditar , e estudiar idioma sempre. Eu sou argentina, mais minha familia e de Rio de Janeiro e sempre gosto praticar o idioma!
    Um beijao muito grande, e prazeroso e te ler! otima semana
    Convido a voce con meu blog tambem!

    ResponderExcluir
  43. Oi
    gostei das suas pequenas metas, eu sempre faço SPA DAY, normalmente ocorre no sábados, minhas metas dessa semana como estou de férias do serviço é dar banho nos cachorros e arrumar o quarto da bagunça.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Caso você tenha um blog deixe o link dele no comentário para que eu possa fazer uma visita! :)
- Quer receber notificação da minha resposta? Clique em "Notifique-me" no canto direito da caixa de comentários.
-Bem Vindo(a) e volte sempre!

Papelada — Rotina, livros e bullet journal © . Theme by STS.