Meu Bullet Journal 2021 | Primeiras páginas

11 janeiro 2021 Recife - PE, Brasil


Semana passada fiz um Reels no Instagram mostrando as primeiras páginas do meu bujo, mas hoje resolvi explicar cada página detalhada com um carrossel no feed e um post aqui no blog! Estão prontos?


Como todo mundo já sabe, pego todas as inspirações do Pinterest, eu simplesmente adapto as inspirações que vejo na internet com os materiais que tenho em casa. Comecei com bujo no meio de 2020 então ainda não tenho muitas canetinhas mas a gente se vira com o que tem, não é?


Meu bullet journal



O caderno que eu escolhi é da Tilibra, ele tem 80 páginas e elas são pontilhadas, tem uma capa bem simples, sem muita informação. Gostei muito do design e paguei R$30,00.


Escolher um bujo pontilhado me poupou muito trabalho, antes eu tinha um caderninho sem pauta e era MUITO chato fazer as linhas e calcular os espaços com régua, agora é mais tranquilo definir os espaços e posso até fazer isso sem ajuda da régua.


Canetas para o bullet journal




  • Marcadores Masterprint Pastel
  • Faber Castel Fine Pen (0.4 mm)
  • Lapiseira Pentel Click (0.5 mm)
  • Brush Cis
  • Brush Uni Pin
  • Caneta gel simples (0.5 mm) 

Eu não tenho muitas canetinhas mas pra mim essas foram suficientes pra começar, não gostei muito do Brush da Cis porque ele passa levemente pro outro lado da folha, porém é muito útil pra começar a treinar lettering.

Acredito que pra começar a gente não precisa de muita coisa, no meu primeiro bujo eu só tinha 2 marcadores e uma canetinha, fazia as sombras do lettering pintando com caneta preta e dava super certo. Mas quanto mais a gente aprende mais queremos melhorar o nosso caderninho então estou começando a investir em algumas canetas.

Todos esses materiais foram baratos tendo em vista os preços de itens de papelaria famosos, comprei quase todos no Shopee e chegaram sem estresse, mas não é difícil de encontrar em qualquer loja de papelaria física.

Primeiras páginas do meu bullet journal



Essa página foi fruto de um decalque, fiz o contorno com o brush da Cis e depois pintei com lápis de cor roxo da Faber-Castell (a cor desses lápis não tem igual), fiz uns detalhes no cantinho e pulei pra próxima página. 


Fiz um calendário pra 2021 e coloquei uma frase motivacional do lado (quem nunca né). Usei os marcadores pastel e o brush da Uni Pin pra fazer os meses do ano.


Nessa parte fiz um calendário com espaço pro planejamento de compromissos com data marcada, gosto de fazer isso logo no começo do bujo pra deixar gravado compromissos a longo prazo pro ano inteiro. 


Nessa parte eu comecei a organizar os meus objetivos pra 2021, esse ano decidi ter objetivos mais simples mas que mesmo assim serão importantes conquistá-los. 
Essa página ficou bem simples mas é uma das minhas favoritas. Imprimi uma imagem da internet, escrevi e colei por cima: "objetivos 2021".


Antes eu fazia um Mood Tracker todo mês, que é uma página onde você avalia e registra o seu humor todos os dias do mês, mas por motivos de praticidade resolvi tentar o Year in Pixels esse ano, logo no começo do bujo pra ter uma visão anual do meu humor diário. 

As linhas são os dias da semana e as colunas cada mês, basta ir preenchendo com as cores que representam o seu humor e no final você vai saber como se sentiu durante o mês/ano.


Mais um calendário anual e dessa vez é pra registrar a menstruação, eu sou muito desatenta com o meu ciclo menstrual e talvez assim consiga controlar e prever melhor quando aqueles dias estarão por vir. 

Dessa vez fiz ele horizontal e aproveitei pra decalcar o calendário da página anterior. Nesse caso os dias estão nas colunas e os meses nas linhas. 

Como eu falei pra vocês o brush da Cis que usei na página anterior passou pro outro lado e ficou meio feio então dei um jeito de pintar com lápis de cor preto por cima e fiz uma borboletinha pra disfarçar hahaha.


Também no comecinho do bujo, coloquei uma relação dos livros que irei ler durante o ano (também costumava separar por mês mas não funcionou comigo), cada livro que eu for lendo vou deixar registrado aqui.

Fiz os detalhes com lápis para desenho e caneta preta, e a listinha vai funcionar assim: título do livro, uma avaliação em ⭐ e a data que terminei de ler!


Aqui fiz uma simples lista de séries que irei assistir durante o ano, bem minimalista pois estava sem ideias do que acrescentar (talvez eu altere algumas coisas, mas já gostei assim) e fiz a mesma coisa com a lista de filmes.

Vai funcionar da mesma forma que a lista de livros: nome, avaliação em ⭐ e a data que assisti.

________________________________________________________________

Gostou? Segue as redes sociais do blog!


45 comentários

  1. Oi, Bruna. Tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar do bullet journal, mas nunca realmente vi alguém fazer um e amei que você foi postando as fotos do passos que fez, entendi como funciona e de quebra ficou lindo.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei o resultado do seu bullet journal, se é a primeira vez que você usa o caneta Fine Pen da Faber Castell vou deixar a dica que eu achei que ela rende bem menos que as da Uni Pin, daí se onde você comprou a diferença de preço não é tão grande recomendo testar!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bonito, eu sou uma negação para isso, até tenho vontade de ter um pra me organizar, mas acabo abandonando, minha letra é feia e eu nem sei desenha, comprei um planner bem simples, vou tentar usar ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente na shopee tem coisa bem baratinha de papelaria, né?
    E ficou tudo lindo, eu amei ♥

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa você é super caprichosa que deu até vontade de fazer um também mas eu acabo ficando com preguiça de continuar. Acho um máximo você postar seu bujo aqui de vez em quando, dá uma inspiração na gente <3

    Um beijo,
    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Seu bullet journal ficou liiiindo! Estou precisando fazer um para mim também pra organizar as coisas do blog e minhas leituras ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o seu bullet journal, ficou tão lindo que parece que o caderno já veio impresso com essas decorações fofas. *--*
    Queria ser animada assim como você de se inspirar no Pinterest e trazer para "a vida real" (incluindo no seu cotidiano).
    Saudades de quando eu comprava canetinhas, a Cis eu nunca gostei muito... prefiro a Faber mesmo. hehe
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Seu bullet ficou um charme!
    Acho uma delicadeza esses tipos de planear!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amooooo Bullet Journal <3. Adorei ver o seu, e o 2021 ficou tão perfeito e a ideia do decalque foi ótima! Amei o estilo do seu, o calendário ficou mega fofo e 1 ano em pixel eu acho muito fofo, porém eu não sei se lembraria de ser tão disciplinada. O meu eu já comecei também a fazer, mas para o ano fiz apenas duas folhas de planejamento, o resto foi planejamento mensal e semanal de janeiro x.x
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Seu bujo está lindo! Eu ainda não comecei o meu porque estou esperando chegar algumas coisas que comprei na shopee. Esse vai ser meu primeiro bullet journal e já tô com medo de errado tudo haha.
    𝐈𝐌𝐀|♡

    ResponderExcluir
  11. Menina, que coisa linda! Tô aqui apaixonada com o seu capricho! Parabéns, de verdade!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  12. Eu tava louca pra fazer um bullet esse ano, mas infelizmente não achei caderno pontilhado e tive que me aguentar com minha agenda mesmo, sorte que encontrei uma bem completa.
    Amei o seu, muito fofinho

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  13. nossa quanto capricho, queria saber fazer
    ficou lindo, eu amei

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  14. Olá, Bruna

    Seu BuJo ficou lindo. Admiro quem faz, porque eu tenho zero paciência. Hahaha Mas acho suoerbacana e fico só admirando, no Pinterest mesmo já vi vários. Espero que seja uma experiência divertida pra você.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. amei as páginas que criou, super funcionais ♥ sempre que vejo posts sobre bujo dá vontade de voltar com o meu, mas nesse ano decidi usar planner (até mudar de ideia kkk pelo menos ele não é datado). amo esses marcadores da faber e brushs da cis!

    ResponderExcluir
  16. Mas que bonito também tenho de ver se faço um
    http://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee amore! Eu amei...sempre quis faze um bullet mas sou zero a esquerda em relacao a montagem. Eu sei que ha diversas inspiraçoes como você disse, mas parece que tudo que faço sai torto. Kkkk tenho so un caderninho bem minimalista onde anoto basicamente filmes, series e livros lidos.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    As primeiras páginas já ficaram lindas, imagino como vai ser quando o ano estiver todo aí!
    Apesar de amar a ideia de ter um bujo, sou preguiçosa demais pra fazer dar certo hahaha mas adoro todos os seus posts sobre organização e sempre me deixa inspirada. Que seja um ano ótimo!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  19. O seu bullet é tão lindo miga. Esse ano estou super pensando em fazer um bullet para mim também rs


    itslizzie.space

    ResponderExcluir
  20. Eu uso o BuJo para me organizar desde o meio de 2017, esse ano também organizei meu Bullet Journal em uma caderno da Tilibra, mas o meu é quadriculado, pois não consigo me adaptar a cadernos pontilhados ou sem pauta. E eu tenho tanta caneta e itens de papelaria que são quatro estojos pra guardar tudo, mas eu tbm fui fazendo minha coleção de canetas com o tempo, e além do BuJo eu também faço desenhos de moda, então preciso de todo esse material, mas concordo com vc, dá pra se virar com pouco, meu primeiro BuJo foi com caderno de matemática escolar, haha.
    Meu Bullet é bem parecido com o seu, mas eu prefiro fazer o mood tracker por mês, assim eu tenho uma visão mensal muito boa sobre se meus remédios foram tomados corretamente, se fiz exercicíos com regularidade, e dentre outros, consigo dizer ao meu médico quais foram os dias em que me senti mais ansiosa. E o calendário menstrual eu inclui dentro do mood tracker.
    Ahhh e vou te dizer que todas as pen brushs que já testei passam para o outro lado da folha, por que esses cadernos da Tilibra geralmente tem gramatura 90. O que eu fiz foi aposentar as brushs no BuJo e comecei a usar marca-texto no lugar delas.
    Enfim, gostei muito do seu Bullet Journal, achei criativo, bonito e funcional.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Bruna.
    Nossa que capricho. Estou impressionada. Meus parabéns. Eu fico só na vontade mesmo porque além de não ter suas habilidades, acabo esquecendo de anotar as coisas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Eu adorava fazer um Bullet Journal mas confesso que o meu jeito para artes é tão limitado que nem me atrevo...
    Adoro o seu!

    Um beijinho *

    https://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Bem legal, ter algo produtivo para se fazer e ocupar a mente e sempre bom, beijos.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Ficou muito lindo o seu BuJo. Amei a decoração, ficou simples, objetiva, mas muito linda ao mesmo tempo. O modelo do caderno também ajudou bastante. Espero que ele seja bastante utilizado em 2021. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  25. Oi! Ficou lindo demais, você tem jeito mesmo para se organizar. Eu sempre quis ter um desses, mas eu acabo esquecendo de anotar direitinho. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  26. Oi Bruna,
    Eu amooooo essas canetas coloridas! Seu bullet está lindo!
    2021 vai ser um ano muito organizado e produtivo, com certeza!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Eu amei as suas páginas, ficaram lindas e bem organizadas. Esse ano decidi usar planner e já está abandonado kk
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Bru, tudo bem?
    Não consigo me organizar com agendas/bujos de papel, prefiro apps que usam lembretes pra me avisar das coisas. Mas acho liiiindo e o seu tá incrível. Adorei os desenhos também. Parabéns!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  29. Achamos muito legal a ideia de fazer bullet Journal, mais infelizmente não temos nem talento e nem paciência para fazer um rsrs. Mais o seu está muito lindo e funcional.

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. lindo demais! acho muito legal a ideia do bujo, mas confesso que não tenho muita paciência pra fazer tudo! mas até gostaria de me arriscar uma hora dessas!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  31. Tá um capricho demais seu bullet journal.
    Queria ter pique e criatividade para criar um, mas sou assim começo a fazer e depois abandono totalmente. Sou bem do mundo digital, salvo tudo aqui.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei seu bullet! Muito lindinho! Eu queria muito fazer um, mas acho que me enrolaria muito.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  33. Eu não sei fazer nada disso, mas tô encantada pelo seu.
    Acho que tenho que ter prática né?! haha

    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  34. Olá Bruna,
    Ficou bem fofo o seu bullet journal, eu uso agenda mesmo. Assim consigo anotar tudo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir
  35. Adorei o colorido que você fez nele. Está lindo de mais. Adorei!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  36. Bruna, tá tão lindo o seu bullet. ♥ Sério, uma grande inspiração. Amei a ideia do controle menstrual e do humor. Acho que é bom a gente sempre avaliar, principalmente, esse último. O calendário ficou perfeito! E as divisórias também. Parabéns mesmo, de coração. ^^ Por aqui, eu tô usando o planner e amando. E hoje (se tudo der certo), vou começar um bullet como diário de leitura e o seu post me inspirou. E as inspirações do Pinterest são perfeitas! Como não sou muito boa em desenho e tal, pretendo usar muito colagens e adesivos! :) E tem muito material caro, mas a gente consegue achar uns mais em conta! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?

    Ficou lindo! Acho bullet journal uma forma muito delicada e artística de se planejar e organizar. Mas eu como sou muito perfeccionista ia sempre acabar achando a minhas forma de se organizar horrorosa, então fico com as agendas básica mesmo (rs).

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  38. Oi.
    Apaixonada pelo seu bujo, eu comecei um mas, confesso que fique bem desanimada ainda bem que comprei uma agenda para usar junto com o bullet e a agenda está funcionando super bem e ainda dá tempo recomeçar o bujo. o seu está lindo, quero ver mais folhas.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Tenho muita vontade de ter um, acho super chique!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  40. Lindo sue bullet journal, super colorido e fofo!!
    Eu admiro quem usa bullet ou planner, eu não tenho paciência pra fazer e minha letra é bem feia, então nem me animo kkkkkkkkkkk

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  41. guria, eu vejo essas coisas de papelaria e já fico doida! eu morro de vontade de ter um bujo, fico olhando algumas referências, mas aí eu lembro que quando for tentar fazer, vai ficar uma bosta kkkry

    e nossa, eu amei o teu. tão organizadinho e bonito. tua letra é linda! parece que as páginas já vieram até preenchidas!

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
  42. Muito bonito, nunca fiz nada assim... pode ser que um dia me inspire.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
  43. Oi Bruna,

    Nossa que lindo!
    Queria muito tem paciência para fazer um para mim, mas acabo deixando de lado depois. Por isso prefiro acompanhar que sempre está atualizando.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem?
    Seu Bujo ficou lindo. Não conhecia essa linha de caderno da TAILIBRA, e o preço tá bem bacana.
    Bujo é praticamente uma terapia, amei quando fiz.
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir

- Caso você tenha um blog deixe o link dele no comentário para que eu possa fazer uma visita! :)
- Quer receber notificação da minha resposta? Clique em "Notifique-me" no canto direito da caixa de comentários.
-Bem Vindo(a) e volte sempre!

Nada Produtiva — Planejamento pessoal, livros & autocuidado © . Theme by STS.