Resenha | Darlitt - Dies Domini

02 setembro 2020


Quem acompanha as resenhas literárias do blog sabe que 2020 está sendo um ano pra me dedicar muito mais a leitura e inclusive sair da zona de conforto que criei com os young adults (que continuo amando e sempre leio). Venho tentando me aventurar por vários gêneros ultimamente e está sendo uma experiência incrível que indico pra todxs!

Hoje quero compartilhar com voc√™s mais uma leitura dessas minhas aventuras por g√™neros que tenho pouco contato, dessa vez √© uma distopia, fruto de uma parceria super aleat√≥ria com o escritor Gabriel Zucchi, um autor independente, que escreve sobre v√°rios g√™neros  e √© super acess√≠vel!


 ūüďē  Livro: Darlitt - Dies Domini
 ✍ Escritor: Gabriel Zucchi
 ūüĒĖ Editora: Independente
 ūüďÉ P√°ginas: 256
 ūüďĆ G√™nero: Thriller/Distopia
 ūüďÜ Ano: 2020
 ūüĆü Avalia√ß√£o: ⭐⭐⭐⭐(4/5)


Resenha | Darlitt - Dies Domini

Logo de cara o livro j√° nos coloca num mundo quase completamente diferente do que vivemos, digo quase porque a crueldade, gan√Ęncia e falta de empatia continuam sendo caracter√≠sticas de grande parte dos poucos que restaram.  

O planeta foi tomado por um v√≠rus ap√≥s o combate √† uma besta monstruosa que infectou grande parte das pessoas. E como sabemos que sempre a corda arrebenta pro lado mais fraco, pessoas pobres submetidas √† condi√ß√Ķes subumanas s√£o facilmente infectadas e consequentemente se transformam em monstros absurdamente horr√≠veis, os quais podemos chamar de bestas. 

"Aos poucos os vag√Ķes do trem viravam t√ļmulos para pobres restos de pessoas esquecidas pela sociedade, nunca ter√£o o funeral que merecem e nem ser√£o sequer lembradas"

Agora cada continente é um país comandado por um representante que tenta manter o controle de uma sociedade que é classificada pela sua imunidade, pessoas resistentes ao vírus são mandadas para se tornarem caçadoras daqueles monstros infectados que um dia foram seres humanos saudáveis.

E é aí que entra o nosso protagonista, Coltenar Darlitt, ele é um jovem caçador que alcançou recentemente sua maior idade e está no primeiro dia de trabalho. Infelizmente ele não teve escolha quanto a ser um caçador e nutre um grande rancor das agências Hunt por ter sido arrancado brutalmente de sua família.

A história segue pelo ponto de vista de Colt, ele é um personagem muito perspicaz mas ao mesmo tempo um pouco convencido e seu "tutor" nessa jornada é o Trent, a amizade dos dois foi algo muito satisfatório de ler, as piadas e desentendimentos só fortalecem a grande relação que possuem e é realmente inspirador acompanhar o crescimento deles no livro, inclusive acho que Colt e Trent nos ajudam bastante a digerir toda a história cruel do mundo com o bom humor que possuem.



E no meio do desespero de pessoas que foram jogadas ao relento frio e desumano que são as cidades baixas, um lugar onde parece ser esquecido por Deus, nasce uma estranha e forte crença que une todos habitantes marginalizados pela sociedade. Esse é o grande mistério de Kolos que segue durante o livro inteiro.

A cada cap√≠tulo o autor nos mostra um pouco mais sobre esse mundo novo e seus detalhes. Os mist√©rios e os plot twists s√£o bons mas acho que teve alguns fatos que ficaram corridos e acabei sentindo falta de explica√ß√Ķes. Por√©m, a hist√≥ria n√£o acaba nesse livro, grandes d√ļvidas foram resolvidas mas tamb√©m outras bem maiores surgiram.

"Um dia seremos aquilo que matamos"

Algo que me incomodou durante a leitura e que me fez tirar uma estrela na avalia√ß√£o foi a escrita do autor, apesar de ser flu√≠da e simples sinto que precisa de um pouco mais de aten√ß√£o, alguns fatos ficaram pouco convincentes e j√° outros pareceram muito bem pensados. Enfim, isso n√£o chega a ser um grande inc√īmodo se voc√™ tamb√©m estiver come√ßando a se aventurar por novos g√™neros como esse! 

√Č um livro que indico e que tamb√©m gostaria de ter na estante. A arte da capa foi obra de um amigo do escritor e feita do zero,  achei muito bonita e peguei a refer√™ncia logo ap√≥s ler o livro. Por fim, eu realmente espero poder acompanhar a evolu√ß√£o do autor em suas futuras obras ♥️♥️

ūüďö - Livro dispon√≠vel no Clube de Autores.

________________________________________________________________

Gostaram da resenha? Compartilha esse post com os amigos bookstans♥️


72 coment√°rios

  1. Gosto de distopias e essa me chamou bastante a atenção, me parece que a história do livro crítica bastante a nossa sociedade atual. Quando possível vou lê-lo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa aventura pelos gêneros literários, é sempre bom sair da zona de conforto!
    abraços,
    Dose de Estrela

    ResponderExcluir
  3. Eu amo uma distopia!
    N√£o conhecia o livro e o autor mas j√° fiquei curiosa em ler, principalmente por conta das criticas sociais.
    Beij√£o,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho a sensação que já ouvi o nome deste autor em algum lado. Não me lembro onde...
    O livro é capaz de retratar um pouco o que vivemos actualmente...
    √Č bom fugir aos nossos temas habituais de leitura.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez retrate de uma forma mais ficcional haha♥
      Estou gostando muito de conhecer outros gêneros

      Excluir
  5. Bem interessante a resenha deste livro.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Eu gosto muito dessas distopias que dão um apertinho do coração por saber que poderia acontecer de verdade e num futuro bem próximo.
    Adorei o fato de ser nacional e j√° quero ler
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna!

    Tá certa, é sempre importante se aventurar por outros gêneros, às vezes podemos nos surpreender positivamente, como foi o seu caso com esse livro! Eu adoro distopia e faz tempo que não leio uma obra do estilo, então já fiquei mega curiosa em conferir <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Amo distopias, mas tenho evitado lê-las ultimamente. Todo esse contexto do coronavírus já é demais pra minha cabeça haha.
    Mesmo assim vou salvar a indicação! Principalmente por ser uma obra nacional :D

    Estante Bibliogr√°fica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo hahaha me alivia um pouco essa hist√≥ria ser mais ficcional do que imaginei♥ Muito importante valorizar nossos escritores!

      Excluir
  9. N√£o tinha visto nada sobre esse livro ainda, mas achei bem interessante.
    Eu também gosto muito de young adult, mas também to aprendendo a ler outros gêneros e me aventurando em livros de fantasia, ficção, auto ajuda, crescimento pessoal.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!
      A gente fica numa zona de conforto e nem percebe, né?! Tem muitas leituras ótimas pra desbravarmos ainda hahaha

      Excluir
  10. Oi Bruna,amei a resenha ainda n√£o conhecia ..
    Beijinhos
    C√°tila Santos

    ResponderExcluir
  11. Ol√°, Bruna.
    Eu achei essa capa super interessante e leria o livro só por ela hehe. Mas acabei gostando do enredo também porque o gênero é um que gosto muito. Vou anotar aqui para uma futura leitura.

    Pref√°cio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha n√£o √©?! A capa √© muito misteriosa e realmente tem rela√ß√£o com o livro o que deixa tudo mais interessante! Espero que aproveite a leituraa♥

      Excluir
  12. Oi Bruna,
    Estou meio afastada dos thrillers, mas comecei uma distopia recentemente para voltar as origens, lia muito antigamente, e fui surpreendida em como me apeguei a história, vou querer seguir no gênero depois que terminar e essa vai ser uma boa opção!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei outros livros de distopia porque realmente estou gostando muito hahaha
      Espero que goste!!♥

      Excluir
  13. Esse livro eu deixaria para ler quando a pandemia passasse, to fugindo do assunto vírus por enquanto. Pelo menos na ficção né, na vida real não dá pra fugir
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente n√£o d√° pra fugir, :/ √© bom preservar os nossos limites♥♥

      Excluir
  14. Ao contrário de você, distopias e trhillers são minha zona de conforto... rs Eu não conhecia esse livro, mas já fiquei curiosa pelo desenrolar dessa trama, viu? E que legal a história da capa, sensacional ela ter sido feita do zero, e acabou combinando com o tema do livro mesmo. Amei! S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu estou amando conhecer mais desses g√™neros! Simm a capa √© muito bonita mesmo seria lindo demais um livro f√≠sico com essa ilustra√ß√£o♥♥

      Excluir
  15. N√£o conhecia o livro, mas adorei a resenha. A hist√≥ria √© bem interessante. √ďtima resenha :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bruna. Tudo bem?
    Não conhecia o livro nem o autor. Uma distopia bem interessante, doenças e um grupo marginalizado se unindo por algo. Fiquei bem interessada.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh o livro deixou um gostinho de quero mais e a proposta dele n√£o tem como n√£o ficar curioso hahah♥♥

      Excluir
  17. Uau, essa capa realmente chama a atenção. Não é um estilo de livro que estou habituada a ler, mas como você falou, esse é um ótimo momento para sairmos da zona de conforto.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa √© muito linda!! Mesmo que eu tenha feito poucas leituras esse ano estou bem satisfeita com a variedade de livros que consegui ler♥♥

      Excluir
  18. Oi Bru, tudo bem?
    Achei o tema do livro interessante e diferente.
    Parece mostrar que a desigualdade e o ser humano s√£o verdadeiros vil√Ķes. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, eles s√£o seus pr√≥prios inimigos, mas ainda n√£o sabemos no que isso vai dar... Pode ser que exista paz no final haha♥

      Excluir
  19. Oi
    eu não conhecia, que bom que curtiu a leitura, o enredo chama bastante atenção, ainda mais pela situação do vírus.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, n√£o tem como n√£o despertar a curiosidade!♥♥

      Excluir
  20. Esse livro parece mesmo bem interessante. Também curto distopias, por isso, quero conferir esse livro!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ser bem legal! Não conhecia, ótima resenha!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. √ďtimo artigo, muito bom visitar e ler seus conte√ļdos! Sempre com qualidade e excelente informa√ß√Ķes!!!


    Meu Blog: Pedro Rocha

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna, tudo bem?

    Adoro distopias! Sem sombra de d√ļvidas √© um dos meus g√™neros favoritos. Mas vendo a premissa de Darlitt Dies, acho que seria uma leitura que eu deixaria para ler depois da pandemia.

    A história me chamou bastante a atenção, porém acho que agora não é o momento certo de me aventurar pela narrativa.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo, a hist√≥ria pode ser meio delicada nesse momento mesmo! A premissa chama bastante aten√ß√£o e n√£o tem como n√£o ficar curioso, espero que goste da leitura futuramente!♥♥

      Excluir
  24. N√£o conhecia, gostei da dica da leitura.
    Tenho me aventurado em vários gêneros.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. √Č muito bom quando a gente se permite conhecer g√™neros liter√°rios novos!♥♥

      Excluir
  25. Ol√° Bruna,
    Gostei da sua sugestão de leitura, parece ótima.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  26. Gosto de me aventurar em gêneros literários diferentes para não ficar sempre na mesmice.
    A leitura parece interessante e gostei de saber que está a todo vapor com as leituras, ao contrário de você estou um pouco travada, meu rendimento mudou todo esse período em casa mas, teremos dias melhores.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, quando a gente s√≥ l√™ um g√™nero acabamos sabendo como ele √© constru√≠do e nos surpreendemos pouco! Ter escolhido me aventurar por outras leituras me fez muito bem♥♥
      Eu nunca li muito, e esse ano estabeleci uma meta de ler pelo menos um livro por m√™s e acabou que estou lendo mais que o esperado haha♥

      Excluir
  27. Menina eu amo distopias, devoraria esse livro rapidinho, parece ser incrível.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  28. Que livro incrível!
    Mesmo não sendo do meu gênero favorito de literatura eu me arriscaria em ler porque gosto de livros que nos "tiram da realidade e nos transporta para um mundo completamente diferente". A história lembra um pouco o que estamos vivendo com essa pandemia, mas o livro é mais dramático e com suspense. hehe
    Bom saber que tem ele disponível gratuitamente, vou aproveitar e baixar.
    Beijos. 
    Di√°rio da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, esse livro faz exatamente isso, √© tudo novo e diferente do que a gente vive!!♥
      Que bom que gostou da proposta do livro, espero que goste da leitura, vale muito a pena!!

      Excluir
  29. Parece ser um livro bem interessante mesmo n√£o sendo um genero que estamos acostumada a ler. Achamos a capa bem marcante.

    Beijos


    https://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaram!! A capa √© muito interessante♥♥

      Excluir
  30. Já quero ler, mas já vi que vou querer a continuação da história, rs.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente deixa esse gostinho de quero mais hahaha♥♥

      Excluir
  31. Oi, Bruna

    Nada que uma lapidada no texto n√£o resolva esses problemas mais estruturais do texto. Bacana voc√™ estar saindo da zona de conforto, √© sempre bom arriscar novos g√™neros. √Č apesar das ressalvas me pareceu um enredo promissor. Quem sabe eu leia no futuro, pq agora estou um pouquinho atolada de leituras atrasadas.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, a proposta é muito boa e ela sustenta bem a leitura!
      Ahhh que bom que voc√™ se interessou pela proposta, espero que leia no futuro♥♥

      Excluir

- Caso você tenha um blog deixe o link dele no comentário para que eu possa fazer uma visita! :)
- Quer receber notificação da minha resposta? Clique em "Notifique-me" no canto direito da caixa de comentários.
-Bem Vindo(a) e volte sempre!

Nada Produtiva — Planejamento pessoal, livros & autocuidado © . Theme by STS.